Hábitos essenciais que ajudam na preservação da saúde visual

Temperatura alta e atividades ao ar livre requerem precauções à saúde ocular.

A melhor maneira de evitar os males que o clima mais quente gera à saúde dos olhos é criando hábitos como potencial de gerar mais conforto, para aproveitar as atividades veranis com mais tranquilidade e confiança. Por isso, separamos alguns comportamentos para ajudar na preservação da saúde dos olhos:

Acessórios Usar bonés, viseiras e óculos escuros de qualidade auxilia na preservação dos olhos contra os raios UVA e UVB. Evite utilizar óculos escuros de qualidade duvidosa, pois são ineficazes na ação de protegê-los da radiação e ainda podem comprometer a saúde ocular.

Alimentação Ingerir alimentos saudáveis que contêm vitamina A e C também ajuda para o melhor cuidado com os olhos no verão. Alimentos como cenoura, ovos e verduras verdes devem fazer parte de uma refeição diária, pois agem com mais eficiência na saúde dos olhos.

Hidratação A desidratação ocular acontece intensamente em períodos de tempo quente porque facilita de forma considerável na evaporação das lágrimas. Por isso, é recomendável beber bastante água em dias de temperatura alta para manter um nível adequado de água no organismo e para não prejudicar a visão.

Filtro solar

Para a região dos olhos, os protetores à base de pó são mais aconselháveis, pois não irritam facilmente a área dos olhos. Produtos líquidos e pastosos devem ser evitados na região em volta dos olhos.

Óculos de Grau (Para quem usa óculos de grau)

Especialistas recomendam usar armações com lentes fotossensíveis que escurecem conforme o contato com os raios UV, evitando desconforto, oferecendo mais proteção sem perder a qualidade visual.

Fonte: Conselho Brasileiro de Oftalmologia

Compartilhe...

DESTAQUES
POSTS RECENTES